2020 • Adjuvantes

Redutor de PH é solução para reservatórios de água

Manter os níveis de pH controlados dentro de um viveiro é uma tarefa que exige acompanhamento constante. Isso porque, quando eles estão instáveis, podem haver diversas consequências para o reservatório, principalmente àqueles onde se cria peixes ou camarões.

 

O redutor de ph Redox 500, da Aquadrop, é uma solução inteligente para fazer esse controle dentro de viveiros. Sua ação controla instantaneamente os níveis de ph e deixa o ambiente novamente seguro para a produção.

 

Por possuir forma líquida, o redutor de ph fabricado pela Aquadrop pode ser diluído rapidamente na água. A quantidade exata do redutor de ph para cada viveiro variará conforme a dimensão da área. A seguir, falaremos melhor a respeito do cálculo para uso do redutor de ph em reservatórios.

 

Como calcular a quantidade a ser utilizada para se obter os efeitos do redutor de ph.

 

Para se saber quantos litros do redutor de ph utilizar em cada viveiro, é importante seguir a orientação descrita na tabela de uso do produto.

 

Tomando-se como base que o ph inicial seja de 8,5 e que o resultado desejado seja de 7,0, em uma lagoa de 1.000 litros de água, a quantidade a ser utilizada do produto Redox 500 será de 50 ml. Já se o ph inicial for de 7,5 e o esperado for de 7,0 a quantia do produto será menor: 30 ml. Essa quantia será diferente se o reservatório for maior. Em uma unidade com 2.000 litros de água, a demanda pelo produto dobrará: será de 100 ml no primeiro caso e de 60 ml no segundo.

 

O redutor de ph da Aquadrop tem ação duradoura nos tanques onde não existe a renovação da água. Porém, sempre que houver troca de água, será necessário aplicar o produto novamente para se obter os mesmos efeitos desejados com o redutor do ph.

 

Em tanques onde há falta de oxigênio, será possível utilizar um sistema de aeração (como o composto por mangueiras porosas Aquadrop Air) e também o redutor de ph fabricado pela Aquadrop. A aeração será eficaz até mesmo para espalhar o produto no reservatório, melhorando sua ação dentro do viveiro.

Comentários

Deixei seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mangueira Porosa para Aquicultura é tudo igual?

Leia na íntegra

Encontro de Negócios e Conhecimentos da Aquicultura Nacional

Leia na íntegra