2020 • Aeração

Difusor para piscicultura: mais oxigênio e maior movimentação da água

Os sistemas de aeração são equipamentos utilizados no mundo todo para dispersar maiores níveis de oxigênio dentro de viveiros de peixes e camarões. A finalidade de um difusor para piscicultura nada mais é do que injetar ar (vindo de um soprador) dentro do tanque, de forma que os níveis de oxigênio se espalhem e aumentem, proporcionando um ambiente mais seguro para o crescimento dos peixes.

 

O uso de difusor para piscicultura está diretamente ligado ao crescimento da produção de tilápia no Brasil, cuja produção aumentou 80% no período entre 2005 e 2015. Com mais tecnologia e melhor profusão de ar, os viveiros ficam preparados para receber um maior número de alevinos, juvenis e adultos da espécie, sem que haja riscos de doenças ou mortes com a alta densidade.

 

E a demanda pela tilápia não para de crescer. Mas, diferente dos tempos em que a produção só ocorria em tanques-rede e escavados, hoje a água não se encontra disponível em larga escala, por isso os sistemas que oferecem a opção de recirculação, como o difusor para piscicultura, são os mais vantajosos e que apresentam melhor custo-benefício, principalmente aqueles compostos por mangueiras porosas.

 

Para atender ao crescente mercado de pescados, os produtores precisam se modernizar. Para isso, apostar em práticas seguras de manejo e escolher sistemas de aeração eficazes pode ser um divisor de águas em sua rentabilidade. A seguir, falaremos mais sobre as vantagens do difusor para piscicultura neste contexto.

 

BENEFÍCIOS DO DIFUSOR PARA PISCICULTURA EM TANQUES DE TILÁPIAS

 

Aumentar a transferência de oxigênio com um difusor para piscicultura é uma solução eficaz para tanques de peixes. O equipamento proporciona níveis mais altos de ar, movimenta a água e elimina a concentração de matéria orgânica no viveiro, com isso, os peixes ganham um ambiente melhor para o seu crescimento.

 

O difusor para piscicultura pode ser montado com mangueiras de microbolhas da linha Aquadrop Air, que oferecem grande incorporação de oxigênio com baixo consumo de energia elétrica. Os resultados são visíveis, como o melhor desenvolvimento dos peixes e a menor incidência de doenças que podem ser provocadas pela produção em alta densidade.

Comentários

Deixei seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mangueira Porosa para Aquicultura é tudo igual?

Leia na íntegra

Encontro de Negócios e Conhecimentos da Aquicultura Nacional

Leia na íntegra