2020 • Aeração

Aeração de tanques camarão proporciona melhor desempenho para sua criação

O mercado de carcinicultura é vasto e a concorrência faz com que os produtores se preocupem em utilizar tecnologias adequadas para o desenvolvimento de sua criação. A aeração de tanques camarão é um recurso fundamental para o crescimento dos crustáceos e deve ser uma opção sempre utilizada, principalmente para os produtores que trabalham com sistemas de recirculação em alta densidade.

 

As vantagens da aeração de tanques camarão são inúmeras: a troca de oxigênio melhora a qualidade da água e faz com que o animal se alimente mais e, consequentemente, se desenvolva com mais rapidez, gerando resultados mais ágeis e melhor lucratividade na hora da venda. Já falamos sobre algumas vantagens da aeração de tanques camarão. Gostaríamos, então, de lhes apresentar a Aquadrop.

 

AQUADROP – FABRICAÇÃO EXCLUSIVA NO BRASIL: AERAÇÃO DE TANQUES CAMARÃO

 

A Aquadrop é uma empresa nacional com excelência na produção de mangueiras porosas para aeração de águas. Fabricante exclusiva no Brasil, ela oferece três modelos de mangueiras, todas voltadas ao segmento da aeração de tanques camarão.

 

Elas podem ser utilizadas em linhas dentro dos tanques ou em equipamentos circulares, retangulares, em formato de estrela ou de pétalas. Há, ainda, a opção do aerador Air Mix, que deixa as mangueiras em posição vertical, oferecendo maior movimentação da água e altas taxas de incorporação de oxigênio – equipamento com ótimo desempenho no caso da aeração de tanques camarão.

 

O ar deve vir de um soprador, que funciona acoplado às mangueiras e leva o oxigênio para elas, que por sua vez o transferem através de suas paredes microporosas. As mangueiras devem ficar submersas para que o tempo de permanência das bolhas de ar dentro da água seja o maior possível.

 

Para que os resultados sejam os esperados, é preciso planejar muito bem a aeração de tanques camarão. Contar com o auxílio de consultores e técnicos com experiência na elaboração de projetos é um caminho de maior segurança para os produtores que atuam nesta área. O mais importante é acompanhar de perto o desenvolvimento e manter os viveiros em condições ajustadas para o desenvolvimento de seu cultivo.

Comentários

Deixei seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mangueira Porosa para Aquicultura é tudo igual?

Leia na íntegra

Encontro de Negócios e Conhecimentos da Aquicultura Nacional

Leia na íntegra