2020 • Aeração

Mangueira Microporosa atende aos projetos que visam maior oxigenação de águas

Por sua composição versátil, a mangueira microporosa é um produto completamente moldável e que se adapta perfeitamente a projetos de aeração de águas. Sua parede apresenta minúsculas aberturas, por onde o ar, vindo de um soprador, passa para a água, fazendo com que os níveis de oxigênio subam.

 

Trata-se de uma tecnologia adequada para os produtores que desejam ampliar a quantidade de oxigênio dentro de viveiros de tilápias e outros tipos de peixes. No cultivo de camarões, cuja densidade costuma ser maior, a mangueira microporosa torna-se ainda mais necessária.

 

Uma das principais vantagens do sistema de aeração composto por mangueira microporosa é sua facilidade de instalação. O produto deve ficar submerso, de preferência ao fundo do tanque, pois desta maneira trocará mais oxigênio com a água até subir à superfície.

 

Para que o ar chegue até a mangueira microporosa, é vital contar com um soprador. Esse equipamento, que possui a função de enviar o ar sem demandar grande consumo de energia elétrica (com a mínima abertura do equipamento já será possível enviar o ar até a mangueira microporosa), terá a função de determinar o desempenho do sistema de aeração: se for mal dimensionado, não atenderá totalmente à demanda de oxigênio do tanque.

 

Se você está à procura de uma mangueira microporosa, vale a pena saber mais sobre a linha fabricada pela Aquadrop, única empresa no Brasil a produzir esse produto.

 

CONHEÇA A MANGUEIRA MICROPOROSA AQUADROP AIR

 

Quem busca qualidade na aeração de águas e um produto de longa duração, com excelente custo-benefício, pode utilizar a mangueira microporosa Aquadrop Air. Disponível em três tamanhos diferentes, as mangueiras atuam em tanques e berçários de peixes e camarões, além de estarem presentes em projetos de aeração para áreas de tratamento de esgoto.

 

O produto também pode ser utilizado em lagos ornamentais, levando mais ar e movimentando a água de forma que os peixes possam crescer e se desenvolver mais rápido. Para saber a quantidade de mangueira microporosa a ser utilizada em cada projeto, é importante considerar as dimensões da área que as receberá, o quão profundas elas serão instaladas e o número de peixes ou camarões que serão produzidos.

Comentários

Deixei seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mangueira Porosa para Aquicultura é tudo igual?

Leia na íntegra

Encontro de Negócios e Conhecimentos da Aquicultura Nacional

Leia na íntegra